Recife, a saudade está me levando pelo braço!

26 fev

Confesso que já estava com saudades do Note de Mode e de vocês! ; )

Maaaas, de volta ao Brasil e na melhor época possível, hein, véspera de Carnaval! Então irei unir o útil ao agradável este ano, matar saudade das amigas queridas e da cidade que me acolheu tão bem além de brincar o “melhor carnaval do meu Brasiiiil!”.

meninas-carnaval1

Quem conhece o carnaval de Recife/Olinda sabe que a folia já começou há tempos com as prévias dos blocos! Por lá existem blocos tradicionalíssimos  e outros mais novos e super irreverentes, vale a pena conhecer o máximo que puder.

Recife é conhecida por seu carnaval multicultural e de fato o é. São diversas apresentações, desfiles de blocos, maracatus e agremiações espalhadas pela cidade. Muitos shows nas praças (sim, free!), mesmo que a base seja o Marco Zero, os polos são descentralizados, vale a pena conferir toda a programação.

image(4)

Em Olinda quem dita o ritmo é o FREVO, há alguns anos caixas de som e música baiana foram proibidas! – além dos beijinhos forçados, viu boyzinhos?! Fiquem alerta!!! Hahaha – Lá você também encontrará os caboclinhos e os maracatus, vale ficar atento porque é lindo de ver! Nas ruas muitas fantasias, cores, blocos, troças, bonecos gigantes, bandas de frevo e pura alegria!

O melhor dia em Olinda, para mim, é o sábado! Todo mundo lota o Recife para ver o tradicional Galo da Madrugada, e as ladeiras ficam livres para brincar até cansar, além de ser o dia do Eu acho é pouco! <3 Para quem nunca foi é um bom dia para se situar na cidade, conhecer os pontos mais interessantes e montar a estratégia para os próximos dias! ahhaha

Mas prepara água e protetor solar por o calor por lá não é só do calor humano! Hahaha

image(2)

Eu aproveito os dias de folias para por cor na vida e no guarda roupa, brincar com fantasias sem gastar muito, investir em adereços de cabelo, makes e penteados – mas isso é assunto pra outro post! Hahaha

Quem quiser curtir tanto Olinda quanto Recife, fique esperto, tem o Expresso da Folia, um ônibus com preço justo que faz o transporte entre os pontos do carnaval! Vale a pena! Em relação a segurança, não dê bobeira! Nunca passei por nenhum aperto, mas é sempre bom prevenir, se puder compra uma daquelas ” doleiras” bolsinhas que usa por dentro da roupa, vendem umas lindas de carnaval e umas bem básicas na revistinha da Avon! ; )

Marque sempre ponto de encontro com os amigos, é sempre importante quando se perderem ou cada um quiser curtir diferentes pontos nas ladeiras!

Mas não só de Olinda e Recife se faz o carnval, O Golarrolê tem sua programação a párte para apimentar ainda mais esses dias e parar mim já começa na sexta com minha amadaa Brega Naite! <3 <3 <3

1

Amanhã tem mais dicas!

 

Imagem: Golarrolê, PE no Carnaval, FARM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: