Woods – Um Editorial de Moda

21 out

Como vocês gostaram da abordagem das áreas de atuação do profissional de moda, quando falamos sobre o Produtor de Moda e suas habilidades e sobre o evento Outubro Fashion. Hoje, vou mostrar um pouquinho dos bastidores de um editorial de moda exemplificando com um trabalho realizado no mês passado para o blog, quentinho, saindo do forno para vocês! Espero que gostem ; )

O Editorial de Moda “vende” um conceito, uma determinada tendência, coleção, marca, etc. Composto de imagens, o editorial é fruto de estudo e muito trabalho em equipe! São imagens que mexem com nosso imaginário, elaboradas de maneira artística, não apenas comercial, trazendo o encantamento e a fantasia da moda. Porém, para quem trabalha no backstage de um editorial não há nenhum glamour! Geralmente, participam desse processo o produtor de moda, o fotógrafo, o produtor de beleza – cabeleireiro e maquiador, o stylist e o assistente.

Quem é cada um:

Making off Editorial de Moda - Brega Night

Making off Editorial de Moda – Brega Night

Os produtores vão em busca das locações, autorizações, contato com as lojas que cederão as roupas e acessórios, além de selecionar a equipe e trazer o conceito a ser abordado, o objetivo da produção, o que se quer passar, para, então, montar-se um briefing que guiará os profissionais em suas áreas.

Muitas vezes o produtor e o styling são a mesma pessoa. Cabe ao styling montar o visual das modelos, aquelas combinações inusitadas e muito interessantes – vem daí o “Truque de Styling” que dizemos quando há algo de diferente e lindo no look de alguém. Já o assistente é o “pau para toda a obra”, está pronto para resolver os pepinos de última hora e auxilia o produtor e o stylist, algumas vezes sendo ele o responsável pelo cenário, lanche das modelos, etc.

O fotógrafo vai transformar esse conceito em imagens por meio de suas lentes, pensando no jogo de luzes, cores, ângulos, muitas vezes auxilia o produtor na escolha da locação e guia as poses das modelos para o melhor ângulo. Geralmente é o próprio fotógrafo que edita suas imagens, retirando ruídos e deixando o que de fato interessa – esse é aquele momento crucial do cuidado com o photoshop! : p

O produtor de beleza cuidará da beleza (oi?! alguma dúvida?!), podendo ser a mesma pessoa responsável tanto pelo cabelo quanto pela maquiagem ou pode haver mais de um profissional. E a/o modelo – dispensa apresentações, não é?! Lembrando que o casting deve ser adequado a proposta da sessão de fotos.

Woods – é o nosso Primeiro Editorial de Moda para o Note de Mode e a equipe foi composta por:

Produção: Tarlis Belém e Taísa Belém

Styling, Make e Cabelo: Tarlis Belém

Modelo: Tarlis Belém

Cenografia: Taísa Belém

Fotografia: Zak Moreira

Confiram o resultado:

Edi 3

Edi 7

Edi 2

Edi 9

Edi 1

Edi 8

Edi 5

Edi 4

Edi 6

Gostaram?! Foi feito com muito carinho para vocês e no próximo a equipe irá crescer!

Anúncios

3 Respostas to “Woods – Um Editorial de Moda”

  1. Thamires Nunes 21 de outubro de 2013 às 8:15 PM #

    Nossa, que lindinho. Amei o texto explicando tudo e o produto final também. Também quero um editorial de moda. Rs… Beijos!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fotografia de Moda | Note de Mode - 2 de novembro de 2013

    […] também os bastidores da organização de um desfile, o Outubro Fashion – Sianinha, e editorial feito especialmente para o Note de Mode “Woods”, no qual foi explicado um poucos o que fazem os profissionais envolvidos no […]

  2. Dreams | Note de Mode - 7 de janeiro de 2014

    […] novo… editorial novo! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: